PROVA DE AMOR SEM FIM...
PÁSCOA VIDA, AMOR MAIOR
QUANTO AMOR DEUS MOSTROU POR MIM..."
A GRANDE FESTA DE PÁSCOA DAS CRIANÇAS DA ONG AJIR
“Os carentes estão por toda a parte, entretanto, faltam aqueles que se doem por eles”. Nietzsche
A GRANDE FESTA DE PÁSCOA DAS CRIANÇAS DA ONG AJIR
-Projeto de corte e costura
-Projeto educar
-Projeto casa da leitura
-Projeto captação de recursos
-Projeto inclusão digital
-Projeto incluarte
-Projeto liberdade em ação
-Projeto modernismo
-Projeto canto coral infanto-juvenil
-Projeto AJIR criança
-Projeto pré-vestibular gratuito
-Projeto street dance (DANÇA DE RUA)
-Projeto de capoeira
-Projeto de educação profissionalizante
-Projeto de teatro
-Projeto de musicalização infantil
-Projeto afro-percussivo
-Projeto côro de flautas
-Projeto de material reciclável
Considerando a importância social, econômica e cultural do setor artesanal e os resultados positivos apresentados em pesquisa realizada pela ONG AJIR na comunidade Prainha, constatou-se a necessidade de adequar um projeto que contemplasse os artesãos desta comunidade, bem como, conscientizá-los da contribuição voluntária quanto ao repasse deste aprendizado através do ensinamento da arte as pessoas com baixa expectativa de vida desta comunidade.
Atualmente, o “fazer manual” está valorizado. O artesanato é a contrapartida à massificação e uniformização de produtos globalizados, pois promove o resgate cultural e a identidade regional. Com um custo de investimento relativamente baixo, o setor artesanal, utiliza na maioria das categorias existentes, matéria-prima natural, promove a inserção da mulher, adolescentes e jovens em atividades produtivas, estimula a prática do associativismo e fixa o artesão no local de origem, evitando o crescimento desordenado dos centros urbanos.
Organizar trabalhadores em uma atividade produtiva coletiva é bem mais que associar pessoas, é torná-las capazes de gerar a sua própria renda, através de uma ocupação conjunta dotada de dinâmica autogestionária.
Neste contexto, a proposta de execução aqui apresentada consiste, essencialmente, estruturar uma unidade cooperativa com a organização de artesãos na comunidade Prainha considerando a atividade artesanal com o aproveitamento do lixo já existente nesta, garantindo uma melhor expectativa de qualidade de vida para o cidadão com plena capacidade produtiva.
Apenas seu Fernando, como chamamos carinhosamente.Esse simpático chesfiano aposentado e também poeta, é o ancião da instituição.Chegou em 2006 para conhecer os trabalhos sociais da ong Ajir e se apaixonou pelo que viu.Com uma proposta de trazer a leitura poética para jovens e crianças, como também a vontade de ver a reativação do bicicross para o bairro prainha seu Fernando foi vivendo uma nova etapa em sua vida.Passado esse tempo, se tornou um conselheiro amigo e presente em todos os eventos.Nas últimas eleiçoes para a nova diretoria, ele foi eleito o diretor geral para a gestão 2007-2009.
GENTE QUE FAZ
CRIANÇAS NO PARQUINHO
O PULA-PULA
O CANTINHO DA LEITURA - QUE SUCESSO!!!
OS PRESENTES: BALAS, DOCES E SORTEIOS
O APOIO MARAVILHOSO DA TURMA DA APDT
(ASSOCIAÇÃO PAULAFONSINA DE DANÇA E TEATRO)
O APOIO CONTAGIANTE DO GRUPO CAPOEIRA BRASIL
O APOIO DO PESSOAL DO PARQUINHO
A DISTRIBUIÇÃO DE ARROZ-DOCE
AS PIPOCAS DELICIOSAS!!!
DISTRIBUIÇÃO DE CACHORRO-QUENTE
REEDUCANDO A ESCOVAÇÃO
CORTE DE CABELO
O CORAL MENINOS DA PRAINHA DANDO UM SHOW!!!
O APOIO DO EXÉRCITO - ÁGUA POTÁVEL PARA TODOS
AS CESTAS BÁSICAS
O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL - CARROS A DISPOSIÇÃO DO EVENTO
SE A ONG AJIR SEM APOIO DE VERBAS GOVERNAMENTAIS CONSEGUE TUDO ISSO, IMAGINE COM A SUA COLABORAÇÃO?
OBJETIVOS:
Promover a inclusão através de atividades sociais, culturais e econômicas, criando instrumentos para minorar a problemática de inserção dos menos favorecidos, no mundo do trabalho, promovendo intercâmbio entre entidades que buscam a ampliação do campo da cidadania, a constituição e expansão dos direitos fundamentais, a justiça e a consolidação de uma democracia participativa.
MISSÃO:
Implementar, junto aos jovens, ações afirmativas para prevenir as desigualdades sociais e promover a inclusão, a partir do acesso ao conhecimento, pela promoção de uma educação libertadora e para a geração de renda, através dos princípios de uma economia solidária.